Blog Mario Silva

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ettore: “Não vou articular nada”

Posted at  11:31  |  in  


Faz quase vinte dias que a iminente renúncia do prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, para assumir a Arpe saiu das coxias do Palácio das Princesas e ganhou eco. De lá para cá, o gestor não deu um pio, preferiu a discrição. Ficara, no ar, a pergunta que, para muitos, não queria calar: Por que deixar o comando de uma prefeitura para assumir uma Agência, que não está em seu melhor momento? À coluna, ontem, Ettore quebrou o silêncio. “Meu vice-prefeito é do PSB, me acompanha há 30 anos, foi meu chefe de gabinete, foi meu secretário, conhece a administração como ninguém. Ele vai ficar e ser meu candidato a prefeito. Em segundo lugar, não posso rejeitar um convite de Paulo Câmara, que, por extensão, é uma pessoa de Eduardo Campos, a quem sou grande devedor. Vou para colaborar”. Ettore faz questão de grifar que não vai “articular nada”. E detalha: “Não vou articular, porque o articulador é o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira. Na Alepe, é André Campos e, com os prefeitos, é Anchieta Patriota. Cada um já tem uma missão”.
 
No último dia 13 de junho, a coluna registrara que o nome de Ettore tornara-se forte na bolsa de apostas dos socialistas para assumir a Arpe, que não mais ficará com o PDT
 
Sem invadir a área
Ao sublinhar que não vai “coordenar nada”, Ettore refere-se à articulação política do governo. É conhecido por ter cumprido bem esse papel na gestão Eduardo Campos, o que motivara especulações de que atuaria, agora, nessa área. Sobre o esvaziamento da Arpe, reage: “O governador tem todo interesse em resolver o problema”.
 
Agora vai! - Ettore explica: “A decisão do governador é essa. A Arpe é orgão importante com limitações”. E reforça: “Garanto que o governador é o mais interessado em resolver o problema da Arpe”. Lembra que foi feito concurso e avisa que o mesmo será homologado.
 
Na área 1- O prefeito tem, na ponta da língua, a série de investimentos aportados em São Lourenço, os frutos colhidos e os que ainda virão. “A Arena foi muito bom, aumentou a arrecadação”.
 
Na área 2 - Cita a BR-408. “Ela foi duplicada por conta da Cidade da Copa. Desapropriamos área, onde seis indústrias estão instaladas. Isso por conta da duplicação”.
 
Na área 3 - Ettore registra que foram construídos e já estão habitados 3.800 apartamentos e que há, ainda, em avaliação, na Secretaria de Obras, “mais seis mil unidades habitacionais”.
 
Legado 2 - O prefeito segue lembrando as cadeias comerciais que têm unidades em São Lourenço. “O WalMart está sendo construído lá. Tem Casas Bahia, Magazine Luiza, Insinuante, Americanas, EletroShopping. Todas essas lojas vieram impulsionadas pela Arena Pernambuco”.
Em campo - Ettore vai deixar a cidade “organizada”, como define. O vice-prefeito, Gino Albanez deixa, hoje, a Secretaria de Finanças da cidade. O movimento tem a ver com o que será feito, na primeira semana de agosto, por Ettore. Ele encaminhará seu pedido de renúncia à Câmara de Vereadores.
Fonte : Por Renata Bezerra de Melo
Da Coluna Folha Política.

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top