Blog Mario Silva

sábado, 25 de julho de 2015

Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata terá nova eleição unificada

Posted at  13:29  |  in  



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Lourenço da Mata (CMDCA) divulgou, na última quarta-feira (22), no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), o processo de escolha para o quadriênio 2016/2019, que este ano será realizado em data unificada para membros do Conselho Tutelar.
As inscrições para o processo de escolha, que iniciaram ontem (22), e segue até 24 de agosto, devem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, com toda da documentação necessária e autenticada. Para se inscrever, os candidatos devem seguir algumas regras, como serem maior de 21 anos e residirem no município no mínimo há dois anos.
No total serão escolhidos 10 membros, pela sociedade, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Os eleitos irão atuar com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, e com plantões nos finais de semana e feriados. Todos receberão um subsidio mensal de R$ 788, além de serem asseguradas garantias como cobertura previdenciária, gozo de férias anuais remuneradas, licença maternidade e paternidade, dentre outros. Confira o edital: http://www.mediafire.com/view/ug39x4ok5edv6cd/Edital_Conselho_Tutelar.pdf
MAIS SOBRE O CONSELHO – Criado em 2001, o Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata é um órgão inovador na sociedade brasileira, com a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso, o conselho, devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. 
Atuais Conselheiros:
Presidente
Maria do Carmo dos Santos
Conselheiros
Ana Paula Batista
Ana Lúcia Soares
Djair José
Elisângela Gomes
Endereço: Rua Gil Maranhão, nº 67, Centro de São Lourenço da Mata, Telefones (81) 9 - 8247.3255/8247.2419/82472414/8112.9617. 

Redação-SECOM

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top