Blog Mario Silva

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Paróquia de São Lourenço da Mata realiza celebrações da Semana Santa

Posted at  21:10  |  in  

A paróquia de São Lourenço da Mata já está preparada para receber os fiéis para celebrar a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. As tradicionais celebrações católicas da Semana Santa começaram no último dia 29 de março, com o Domingo de Ramos, e se encerram no próximo dia 5 de abril, com o Domingo de Páscoa. Todas as celebrações serão realizadas em missa campal, com palco montado próximo a Igreja Matriz.
Na Quinta-feira Santa (2), às 19 horas, o pároco do município, Padre Héctor Ruiz, celebra a tradicional missa de Lava Pés, que relembra o ato de Jesus realizado durante a última ceia. Na Sexta-feira da Paixão (3), as celebrações começam às 6 horas com a realização da Via Sacra no entorno da Igreja Matriz. Às 15 horas, começa a Celebração da Paixão, e logo após o encerramento da missa, os fiéis saem em procissão pelas ruas da cidade.
No Sábado (4), às 20 horas, será realizada a Vigília Pascal e, encerrando as celebrações no Domingo de Páscoa (5), o Padre Héctor vai celebrar missas durante todo o dia nos horários das 7, 11, 17 e 19 horas.

Fonte: Redação-SECOM

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top