Blog Mario Silva

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SEAS irá oferecer novos serviços para pessoas em situação de rua

Posted at  15:40  |  in  

A fim de orientar, acompanhar, encaminhar e acolher pessoas em situação de rua, a Secretaria de Assistência Social (Seas) irá oferecer, a partir do início do ano que vem, um novo serviço. O Centro Pop, como será chamado, vai trabalhar com serviços de abordagem na rua, orientando e encaminhando adultos e famílias para serem beneficiados pelos serviços de toda rede pública do município.

Outra novidade será a Casa de Passagem, que tem o objetivo de acolher temporariamente essas pessoas, e fortalecer os vínculos rompidos, promovendo a reinserção nos ambientes sociais. De acordo com a Diretora de Proteção Especial da SEAS, Valquíria Silva, essas unidades farão atendimento constante.

“No Centro Pop pretendemos atender 100 pessoas por mês, já a Casa de Passagem receberá até 25 acolhidos. Toda a organização seguirá os parâmetros do Sistema Único de Assistência Social”, afirmou a gestora.

As duas unidades assistências já estão ganhando novas e amplas estruturas físicas, mobiliários, além da contratação de uma equipe técnica especializada.

Redação-SECOM/

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top