Blog Mario Silva

terça-feira, 25 de maio de 2010

Loteamento sofre por todas as ruas terem o mesmo nome

Posted at  16:24  |  in  

O nome repetido dificulta a localização dos moradores e visitantes da comunidade; ninguém recebe correspondência em casa.
O loteamento de Irineu, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana (RMR), onde a maioria das ruas tem o mesmo nome. Esse absurdo dificulta a localização dos moradores e visitantes da comunidade. Ninguém recebe correspondência em casa.

O morador Luiz Gonzaga Cruz de Andrade mora no local há oito anos, e não sente nenhuma melhora. “Até hoje não fizeram nada aqui”, disse. A conta de luz do ajudante de pedreiro Raimundo Felinto da Silva é de R$ 12,50, mas ele só anda no escuro. “Não tem iluminação na rua, mas a gente precisa. A gente paga”, contou.

Mesmo com esse problema, a conta de energia ainda é a única correspondência que os moradores recebem. O carteiro não tem como encontrar a casa de ninguém. O motivo é muito simples: todas as ruas do loteamento Irineu se chamam Josefa Severina de Aquino. “Para a gente resolver as coisas, as contas ficam no Bar da Gaiola”, explicou o auxiliar de escritório, Flávio de Lima. Desde fevereiro é possível acompanhar o problema dos moradores do loteamento.

A prefeitura de São Lourenço da Mata explicou que nenhum representante poderia marcar um prazo para resolver os problemas do loteamento Irineu. Por nota, a prefeitura disse que está previsto o calçamento da rua Josefa Severino de Aquino, mas não se sabe qual. A empresa que vai fazer o calçamento deve ser escolhida em um mês. O dinheiro para a obra faz parte de um orçamento de R$ 700 mil, que prevê ainda o calçamento de outras 27 ruas na comunidade, todas sem prazo.

A coleta de lixo foi normalizada, de acordo com a prefeitura. Os moradores precisam procurar a Secretaria de Infraestrutura com um pedido, por escrito, dos nomes das ruas sem o CEP, o código de endereçamento postal. Esse pedido será encaminhado pela prefeitura aos correios.

E para ter as ruas iluminadas, a comunidade vai ter que esperar um pedido de orçamento feito pela prefeitura à Celpe. Com o valor a ser gasto em mãos é que a prefeitura vai providenciar a instalação das lâmpadas.



Da Redação do pe360graus.com

Redes sociais

0 comentários:

--
Copyright © 2015 Blog do Mário .
.
back to top